segunda-feira, 25 de julho de 2011

Selinho!

    Ganhei este lindo selinho hoje, recebi da minha nova e querida amiga aqui da blogosfera Rebeca Coimbra. A Rebeca também é uma guerreira, que luta para continuar depois da partida do seu lindo filhinho, Kauã. Ela também tem um blog, Reaprendendo a viver, onde conta sua história e outras tantas sobre perdas, superação, etc...
    Obrigada, amiga!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do amigo

  Neste dia tão especial, relembro de como meu filho gostava de estar com seus amigos. E ele tinha muita facilidade para fazer amizades, e era muito querido por todos.  E hoje quero agradecer a todos os amiguinhos e amiguinhas que faziam meu filho se sentir tão feliz e tão amado por todos. Obrigada! Nunca esquecerei de vocês!
      Festejando com os amiguinhos da escola o seu aniversário de 9 anos

                                No campeonato de futebol


   Foto de formatura de alfabetização...olha como meu filho estava feliz, até levantou as mãozinhas!

   Quero aproveitar também para agradecer a todas os amigos que seguraram na minha mão neste momento tão difícil da minha vida, especialmente Alessandra, Silvia e Sônia, que fizeram questão de estar comigo tanto pessoalmente quanto em orações. Obrigada! E também aos novos amigos virtuais que tenho feito através do blog, especialmente mães que vivem a mesma dor que eu. Obrigada por compartilhar suas dores e dividir suas experiências, nossa união tem nos tornado  mais fortes.
    "Um verdadeiro amigo não te visitará na prosperidade, a menos que o convides; mas quando estás na adversidade, visitar-te-á sem ser convidado" (Autor desconhecido)

sábado, 16 de julho de 2011

Doces lembranças...Festinhas da Roça

 

           Saudades do caipira e do cawboy mais lindo do mundo! FILHO, TE AMO PRA SEMPRE!            

sábado, 9 de julho de 2011

LUTO

   Hoje mais uma linda criança perdeu a batalha contra o câncer. Ana Luiza, uma guerreira, mesmo passando por tanto sofrimento, tinha uma alegria que contagiava a todos. Sua mãe, mais guerreira ainda, compartilhou através de um blog www.vidAnormal.blogspot.com  (clique no link e será redirecionado para o blog) e do twitter toda esta trajetória, desde o início da doença de sua única filha, até o último minuto.
   Meu luto hoje é por Ana Luiza. E também por Kauã, por Giulia, por Larissa, por Nathan. E pelo meu filho. E por todas as crianças que não conseguiram vencer a luta contra essa doença implacável. E por suas mães, que assim como eu viverão sem um pedaço de si pelo resto de suas vidas. Difícil não questionar, não passar por uma crise de fé. Pra quê tanto sofrimento, meu Deus, para no fim tudo acabar. Quantas milhares de crianças estão passando por isso hoje, sofrimentos que a grande maioria das pessoas sequer podem imaginar. Se todos viemos do mesmo lugar e vamos para o mesmo lugar, por que provas tão pesadas para uns e provas nem tão pesadas para outros? Será possível Deus ter belos propósitos na vida de uns, e de outros simplesmente a vida acabar em plena infância? Que dizer então da frase: "um dia teremos todas as respostas". Que dia? Se um dia receber a graça de ter meu filho novamente em meus braços, em um lugar onde não haverá mais dor nem sofrimentos, não vou ficar perguntando mais nada, pois a benção maior já terei recebido. Acho que se tivesse respostas enquanto estou viva, quem sabe conseguiria viver um pouquinho melhor? É dificil. Não perdi a fé, mais sei que tem muitas coisas que não sabemos, não podemos querer entender tudo. É muito fácil ter fé quando conseguimos o que pedimos. Mas quando tudo dá errado o negócio começa a complicar. Ainda mais quando vemos tantas injustiças, tanta coisa ruim acontecendo a pessoas que não merecem. O mundo é muito egoísta. As pessoas não hesitam em demonstrar felicidade, mesmo sabendo que nessa mesma hora tem alguém tão triste que deseja morrer. É a vida, fazer o quê. Enquanto uns choram amargamente, outros transbordam de felicidade. Quando isso vai acabar, meu Deus? Quando?

terça-feira, 5 de julho de 2011

O florescer da cerejeira

     O florescer da cerejeira, na cultura japonesa, é uma metáfora para a vida, florescendo brilhante antes do outono inevitável. O florescer da cerejeira é a mais pura manifestação de beleza, entretanto, a flor enfraquece rapidamente e é espalhada pelo vento. A flor da cerejeira é uma lembrança de que a vida é passageira, e por isso devemos viver o presente e apreciar todo minuto se despertando, pois podem ser nossos últimos momentos. (fonte: atattoo.blogspot.com)
   Achei muito belo este significado, por isso resolvi postar. A cerejeira aqui de casa está repleta de flores. Todos os anos a natureza nos presenteia com toda esta beleza. Eu gostava de ficar com meu filho observando esta maravilha, como os pássaros e as abelhinhas gostam de ficar voando ao seu redor, sugando o néctar das pequenas flores. Minha mãe também amava esta árvore, cuja muda lhe foi dada pela minha avó paterna. Agora esta beleza se tornou triste, pois quando olho para a árvore, penso em todos, que já partiram. Isso é doloroso. Mas não deixa de ser belo, mesmo sendo triste...
            Ambas as fotos são da cerejeira do jardim aqui de casa