sábado, 9 de julho de 2011

LUTO

   Hoje mais uma linda criança perdeu a batalha contra o câncer. Ana Luiza, uma guerreira, mesmo passando por tanto sofrimento, tinha uma alegria que contagiava a todos. Sua mãe, mais guerreira ainda, compartilhou através de um blog www.vidAnormal.blogspot.com  (clique no link e será redirecionado para o blog) e do twitter toda esta trajetória, desde o início da doença de sua única filha, até o último minuto.
   Meu luto hoje é por Ana Luiza. E também por Kauã, por Giulia, por Larissa, por Nathan. E pelo meu filho. E por todas as crianças que não conseguiram vencer a luta contra essa doença implacável. E por suas mães, que assim como eu viverão sem um pedaço de si pelo resto de suas vidas. Difícil não questionar, não passar por uma crise de fé. Pra quê tanto sofrimento, meu Deus, para no fim tudo acabar. Quantas milhares de crianças estão passando por isso hoje, sofrimentos que a grande maioria das pessoas sequer podem imaginar. Se todos viemos do mesmo lugar e vamos para o mesmo lugar, por que provas tão pesadas para uns e provas nem tão pesadas para outros? Será possível Deus ter belos propósitos na vida de uns, e de outros simplesmente a vida acabar em plena infância? Que dizer então da frase: "um dia teremos todas as respostas". Que dia? Se um dia receber a graça de ter meu filho novamente em meus braços, em um lugar onde não haverá mais dor nem sofrimentos, não vou ficar perguntando mais nada, pois a benção maior já terei recebido. Acho que se tivesse respostas enquanto estou viva, quem sabe conseguiria viver um pouquinho melhor? É dificil. Não perdi a fé, mais sei que tem muitas coisas que não sabemos, não podemos querer entender tudo. É muito fácil ter fé quando conseguimos o que pedimos. Mas quando tudo dá errado o negócio começa a complicar. Ainda mais quando vemos tantas injustiças, tanta coisa ruim acontecendo a pessoas que não merecem. O mundo é muito egoísta. As pessoas não hesitam em demonstrar felicidade, mesmo sabendo que nessa mesma hora tem alguém tão triste que deseja morrer. É a vida, fazer o quê. Enquanto uns choram amargamente, outros transbordam de felicidade. Quando isso vai acabar, meu Deus? Quando?

4 comentários:

  1. Oi Aline.
    Ninguém mais do que eu entende, a tua revolta o teu questionamento até com DEUS, tem todo o direito de por para fora tudo o que esta te fazendo sofrer ,mãe de um anjo tão lindo como o Marcelo.
    Amo te Zelinda.

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline, obrigada por seguir o Bloguinho do meu bebê Augusto. Não é nada fácil, mas precisamos encontrar forças. Nossos anjos estão olhando por nós. Abraço especial querida. Se precisar meu e-mail é zeliwozniak@yahoo.com.br
    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Olá Aline... lindo e comovente o seu depoimento!
    A notícia de mais uma perda nos entristece, lamentamos profundamente, peço a Deus que conforte muito essa família e o coração dessa mãe guerreira que hoje também sofre a perda de sua amada filha, um anjo lindo que acaba de partir.
    Siga em paz, Ana Luiza!
    Minha querida, sei o quanto está difícil pra você, assim como está sendo para mim, suportar tanta saudade, mas temos que nos apegar a Jesus para podermos nos reeguer, e enfrentar esse momento tão doloroso com coragem e resignação.
    Aline, você é linda, e é uma menina muito jovem ainda, e acredito que a vida te reserva muitas coisas boas, Deus tem planos maravilhosos para você, tenha certeza, você vai superar tudo isso!... E o seu querido filhinho estará sempre cuidando de você!
    Vamos lutar e reagir!!!
    Obrigada, querida amiga, por sua constante presença em meu blog, e pelo carinho dos comentários. Adoro!
    Que Jesus e Maria te fortaleçam!
    Siga em frente, com muita paz no coração!
    Um super beijo.

    ResponderExcluir
  4. Oi flor!!Difiçil mesmo acreditar em algo maior,ter fé qnd vemos nossos pequenos lutarem tanto,sofrerem tanto e no fim nos deixarem...Me pergunto todos os dias,todas as vezes que vejo mais um pequeno sofrendo desta maldita doença,ate quando o Câncer vai nos vencer,vai vencer nossos planos?nossas vidas??Até quando?
    Sei que nossos filhos estão bem,não sentem mais aquelas malditas dores e tudo de ruim q o cancer traz,mas pq eles precisaram passar por tudo aquilo,pq precisamos estar distantes um dos outros??
    Ai amiga..só sei q é mto triste,dolorido ficar longe do amo da nossa vida..
    Beijos com carinho Te cuida e força né..é só o q dá pra pedir..

    ResponderExcluir