sábado, 27 de agosto de 2011

 
Estou cansada. Mas não é aquele cansaço físico, que você deita, dorme e acorda renovada. É um cansaço de alma. Esse não tem solução, não vai passar nunca. Como viver assim, então? Sabendo que nunca mais vou ser feliz enquanto viver? Pode me acontecer qualquer coisa nessa vida, a tristeza continuará aqui. Sei que as pessoas esperam que isso passe, e que eu volte a ser a Aline de antes, mas lamento, aquela Aline morreu no dia 12 de fevereiro de 2010. O que sobrou foi só um pedaço, uma casca, que é obrigada a continuar viva. Podia nunca mais ter um problema sequer nessa vida (o que humanamente é impossível), que ainda assim essa dor não iria embora.
   A dor que sinto é a mesma do primeiro dia, o que passa é a fase do choque (ainda assim tem horas que ela volta). Há coisas que não tenho vontade de fazer nunca mais, ir a festas, reuniões, confraternizações. Isso não significa que não goste das pessoas, só não me sinto bem nessas situações, queria muito que todos entendessem isso. Gostaria que se colocassem um pouquinho no meu lugar e tentassem imaginar o que estou passando.
  Sei que a vida exigirá de mim coisas que serão difíceis, e das quais não poderei fugir, mas me dêem o direito de fugir das que eu puder. Dizem que a fuga é para os covardes, então eu serei covarde sim, de vez em quando, me desculpem.
   Já não faço parte desse mundo "normal", onde as pessoas têm esperanças, sonhos, projetos de vida.  É um mundo à parte, o mundo das pessoas enlutadas pela perda de um filho. O que podia me acontecer de pior já  aconteceu. Tem noção?  É claro que pode acontecer muita coisa ruim, ainda, mas o PIOR já aconteceu. O que esperar da vida, então?  Só quero tentar ficar em paz e não dar trabalho a ninguém, até o abençoado dia em que Deus decidir que não farei mais parte dessa vida. Sei que sou jovem ainda, mas gostaria muito que esse dia não demorasse muito a chegar. Não me condenem por isso, por favor, não digam que é pecado ou "suicídio inconsciente", pois só eu sei o que estou passando e acho que tenho o direito de querer morrer, sim.  Já medi muito minhas palavras e isso nunca me levou a lugar nenhum, então vou escrever tudo o que sinto, pelo menos assim me sinto menos sufocada.
  Jamais existirá vitória nesse mundo para uma mãe que perde seu filho.



8 comentários:

  1. Aline querida:
    Queria muito ter a Graça de ficar frente a frente com DEUS e fazer um unico pedido,por favor não permita que mães enterrem seus filhos, mais que eles enterrem,sua a mãe.
    Dor de mãe doi muitoooooooooooooooooooooooooo em qualquer lugar do mundo.
    O Brilho Anjo de LUZ vai te fortalecer e te dar
    a direção do caminho para vc seguir.

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda...poxa...nem sei o que te falar ..estou de coração partido por saber da historia do seu lindo rapaizinho...se minha dor tem sido de enlouquecer...imagino que a sua é muito mais intensa,pois apesar do amor de mãe ser o mesmo,reconheco que voce por voce ter convivido 9 anos com o "Brilhinho" tem muitas recordaçoes,lugares,musicas,filme...que aumenta a dor...a falta da voz dele..o jeito dele andar..sorrir... comer..até de ser mal criado as vezes...tudo isso è muito vivo na sua memoria...e machuca demais...ai.. ter um filho arrancado dos seus braços em 25 dias foi um golpe traicoeiro e fatal...queria poder te dar um abraço e convesarmos um longo tempo...rirmos e chorarmos juntas...mas,mesmo na distancia sinta meu carinho,minha cumplicidade e conte sempre comigo...Eu sinto como voce...nao quero ir pra nada...fazer nada...as vezes ate tomar banho me faz senti culpada...fico 2,3 dias sem banho..não estou nem ai...não saio de casa..nao quero visitas...voce esta certa..o luto e a dor é nossa...ninguem tem que nos julgar e nos dizer como viver...CORAGEM MINHA LINDA...beijos grande...

    ResponderExcluir
  3. Aline, minha querida, o que dizer diante desse seu desabafo tão comovente, que triste fiquei lendo o seu texto, confesso que estou muito emocionada, escrevo chorando; como eu gostaria de poder te ajudar, de estar ao seu lado neste momento, sei que nada do que eu disser fará diminuir sua dor e as saudades e lembranças do seu querido filhinho, mas saiba que você não está só, sinto muito por você, muito mesmo... sofro junto com você, e me sinto exatamente como você, um caco, destruída por dentro literalmente, entendo perfeitamente e posso avaliar o seu sofrimento pela ausência do lindo Marcelo.
    A nossa dor é incurável, é uma ferida que nunca vai cicatrizar, e se torna cada vez maior com o passar do tempo... e temos sim todo o direto de viver o nosso luto, e podemos sim escolher como agir e reagir.
    Peço a Deus, que de alguma maneira você encontre forças para seguir adiante, que o nosso Bom Pai acalente o seu coração; eu, como você sabe, me apego muito a Ele, sou uma pessoa muito só, e sem a minha filha me sinto na maior solidão, não tenho amigos e nem familiares próximos para me apoiar, portanto, a minha força vem da minha fé, e da minha filha, pois com certeza ela é o meu anjo de luz e está cuidando de mim, e sem dúvida alguma, o grande apoio que tenho recebido de todos vocês, amigos maravilhosos, tem sido fundamental na minha caminhada, por todo carinho que me dedicam e pelo ombro amigo que me oferecem neste momento tão difícil da minha vida.
    Minha amiga querida, conte sempre comigo, peço desculpas, caso eu tenha aborrecido você em algum momento por algo que eu tenha falado, mas tenha certeza que só quero te ajudar, você sabe que tenho um carinho especial por você.
    E quero dizer, que realmente acho, que mesmo com o coração sangrando, não podemos perder a coragem de lutar, pois por mais cruel que isso seja, a vida sempre continua!
    Que Deus abençoe sua vida!
    Obrigada sempre, minha amiga.
    Receba um abraço bem apertado e o meu carinho!

    ResponderExcluir
  4. Oi minha flor..agente tem todo direito do mundo de querer ficar quietinha no nosso canto,de não querer ficar no meio de festas..temos o direito de querer morrer sim..eu tb penso mto nisso "Até qnd vou ter q ficar aqui??!!"..mas amiga sempre que tenho vontade de me afundar na cama penso no que o meu alemão sentiria ao e ver tão triste e desesperada..penso no quanto ele se sentiria incapaz de me ajudar,já que esta tão longe fisicamente...
    Sei q eles sofrem de saudades da gente, eles não merecem sofrer mais nos vendo desesperadas.
    Pensa nisso flor!!
    Fica bem...e pense a cada dia que passar "apenas mais um dia"!
    Bjs t cuida

    ResponderExcluir
  5. Aline minha querida, como entendo bem o seu desabafo, é assim mesmo que me sinto, as vezes sme dá uma vontade tão grande de dormir e acordar lá , junto do meu filho.
    Mas, infelizmente temos que continuar aqui, confiar no amparo de Deus que não vai nos abandonar.
    Tenha força querida, estamos aqui, no mesmo barco, e chorando junto com você.
    Como muito bem disse a Rebeca, eles sentem a mesma saudade, e imagine como o seu Marcelo fica em te ver assim, perdendo as forças.
    Peça a Maria para cuidar do seu anjo, até o dia que Deus permitir e possam estar juntos novamente.
    Vou rezar para Deus te dar forças, um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Aline eu não me canso de dizer que só uma mãe que perdeu seu tesouro sabe o tamanho da dor e entende as palavras ditas ,o que para os outros siginifica blasfemia revolta,para nós é desespero,porque não dizer revolta mesmo.Me disseram um dia que se Deus tirou a minha filha é porque ele tem um presente melhor pra me da,e ficaram perplexo quando eu respondi que Deus podia ficar pra ele o tal presente,pois que presente pode ser melhor e mais valioso para uma mãe que seu filho?não existe,trocariamos todos os premios ou melhor a propria vida por nossos filhos.Não se preocupe com a incompreensão dos outros pois só quem passa sabe,assim como você eu também me isolei de tudo e de todos me sinto um ser estranho.Você é jovem mais ainda sim tenho certeza que não sofre menos do que eu que tenho idade de ser sua mãe e ainda tento superar um cancer,a nossa dor querida só nos sabemos o quanto nos causa sofrimento,saudade,revolta enfim.eu gostaria que já que tenho cancer que fosse eu no lugar da minha filinha que tinha uma juventude inteira pela frente e principalmente a princesa dela pra criar.Mas elevemos nosso pensamento pensamento a Deus minha querida pois só Ele para nos socorrer,e quando piorar o desespero recorremos uma a outra para que a que tiver um pouco melhor sustente uma as outras pelo menos com palavras.Fique em paz ou pelo menos tente.um abraço no coração

    ResponderExcluir
  7. Apesar de realmennte ser a coisa mais triste que alguém pode viver( eu nunca vivi essa dor mais acompanhei de perto duas pessoas que eu amo muito sentirem e eu senti muito forte junto mcom elas) Deus nos ama muito isso é real. Prova desse amor é Ele ter sentido também essa dor ao enviar seu filho Jesus para morrer em nosso lugar. Vivamos com nossos olhos fixos nesse amor que Ele tem por nós e conseguiremos passar pelos mais duros obstáculos com fé, crescendo na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele sabe, ele conhece nossas dores, e um dia enxugará dos nossos olhos todas as lágrimas. Que a nossa vida seja para Louvor e Gloria do seu Santo Nome. Amo todas vocês. E vc querida Rimã fortaleça-se no amor e na graça que há em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir