sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Dia dos professores e pedido de desculpas

   Gente, primeiramente quero pedir desculpas por "sumir", mas é que a internet aqui tem estado com problemas e não tenho conseguido comentar nos blogs, nem postar, nem  meus e-mails estou conseguindo responder direito, mas agora parece que está voltando ao normal, e na medida do possível atualizarei tudo, ok?
    Esta postagem era para ter sido  no dia 15, dia dos professores. Não poderia deixar de prestar aqui uma pequena homenagem  a essas pessoas tão especiais que fizeram parte da vida do nosso filho. O Brilho teve professoras maravilhosas, que sempre trataram não só a ele, mas também a nós, pais, com muito carinho e atenção. Queridas tia Lú, tia Ínis, tia Kelle, tia Tarci e tia Paty, e todos os profissionais que fizeram e fazem parte da equipe do colégio Cena, agradecemos imensamente  por terem  feito parte da vida de nosso filho, e ter nos ajudado a educá-lo e a torná-lo a criança maravilhosa que foi. Muito obrigada por tudo!

                                         Tia Lú ( jardim 1 e jardim 3)
 
                                          Tia Inis (jardim 2)
                                          
                                                   Tia Kelle (primeiro ano)

                                           Tia Tarci (segundo ano)
                                                 
                                           Tia Paty (terceiro ano)                                                    
                                     
                                                              O Professor

                                                              O professor é a semente
                                                              Que semeia contente
                                                              A esperança do amanhã
                                                              Por isso sempre sonha
                                                              Com alunos sendo gente
                                                              Num Brasil decente Jamais deixa de ensinar
                                                              De denunciar e amar
                                                              Por ser professor
                                                              O ofício do amor
                                                              Carinho aos alunos dedica
                                                              Novos caminhos indica.
                                                             
                                                                     (Autora: Cledineia Carvalho Santos)
                                                         
                                    


                                                

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dia das crianças...e tudo o que eu queria hoje era minha criança

   Mais um dia triste...o segundo dia das crianças que passamos sem o Brilho. Só o que resta são as lindas lembranças e uma enorme saudade...era tão bom quando chegava esse dia! Muitos passeios, brinquedos com cheirinho de novos, muitas brincadeiras, amor e carinho, e meu filho feliz da vida com tudo isso! Como era gostoso entrar de corpo e alma nesse mundo encantado que é o mundo das crianças! Tudo era colorido, tudo era belo, tudo era feliz...

                                     Algumas fotos do Brilho em dias das crianças

                                                                    
        PS:  Era para essa postagem ter sido ontem, mas comecei a comentar nos blogs e a internet caiu e não voltou mais, então não pude postar, mas agradeço a todos os comentários de carinho que recebi, foi bom saber que pensaram em mim neste dia. Obrigada sempre!                  

domingo, 9 de outubro de 2011

Lembranças

   Hoje na tv Globo passará o filme "A Bela e a Fera. Esse filme marcou muito uma época de nossa vida, meu filho tinha 3 pra 4 anos, e eu precisei trabalhar fora. Foram só três meses, mas foi um período difícil, pois nem eu nem o Brilho nos adaptamos. Até a professora dele na época disse que ele havia sentido minha ausência. Nessa época, minha avó trouxe alguns filmes pra ele, entre eles estava A Bela e a Fera. Todos os dias quando eu chegava do trabalho ele queria que eu assistisse a esse filme com ele. Então, a música tema desse filme, que se chama "Sentimentos São",  marcou essa época, às vezes eu estava no trabalho e me vinha aquela saudade grande, meu coração apertava e meus olhos marejavam, e sempre me vinha essa música na cabeça. Ficava doida pro expediente acabar logo para poder estar com meu filho.  Quando voltei a ficar em casa (graças a Deus), só de lembrar dessa música me dava vontade de chorar, pois pra mim tipo que ela simbolizava a saudade, a distância. E agora, que a saudade não tem fim, quando ouço essa música lembro de como era difícil passar apenas algumas horas sem meu filho, imagina agora ter que passar o resto de minha vida sem ele. Está difícil demais, está dolorido demais. Dia das crianças vem aí. Já sei que essa semana vai ser ainda mais complicada, já está sendo.  Que Deus tenha misericórdia.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tristeza e alegria

   Nossa querida sobrinha Caroline se casa hoje. Foi um momento muito esperado por toda a família, pois ela é muito especial para nós, passou por alguns momentos difíceis e agora está recebendo a graça de formar uma nova família. Eu e meu esposo fomos convidados para ser padrinhos do casamento, mas infelizmente tivemos que recusar. Fiquei muito muito triste de ter que fazer isso, mas eu tenho consciência de que não poderia assumir esse compromisso, não estou em condições psicológicas, e acho que nunca estarei. Pra mim, festas e comemorações definitivamente não fazem mais parte da minha vida. Não me vejo mais em ambientes onde reina a alegria, pois meu coração sempre estará triste, e vou acabar me sentindo um peixe fora d água. Isso é terrível, é muito triste saber que não faço mais parte desse lado gostoso da vida. Eu agora apenas sobrevivo, e ponto. Sem alegrias, sem poder compartilhar os momentos felizes das pessoas que eu amo. A vida fez isso, não dá pra mudar.
   Mas desejo do fundo do meu coração que nossa sobrinha seja muito feliz ao lado do seu escolhido Ricardo e da pequena Clarinha, que tenham um casamento repleto de bençãos e de muitas alegrias. Amo vocês! Me perdoem não poder estar junto de vocês nesse momento tão feliz e esperado por todos nós!
     Nesta foto Carol grávida da Clarinha, com o Brilho, no seu aniversário de sete anos. Hoje ela está mais linda ainda, com o cabelo mais curto e loiríssima.
   Aqui, o Brilho e sua querida priminha Clara, filha de Carol. Essa foto uma das últimas que tiramos do Brilho.