quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O tempo passa...e a vida segue...será mesmo?

                                                                             
     É estranho perceber que apesar das nossas perdas, o mundo continua existindo. Por mais que tentemos parar no tempo, a vida insiste em nos "empurrar pra frente", mesmo sem nós querermos. Comigo está sendo assim. Depois de passar quase dois anos fechada para tudo, comecei a trabalhar, e na verdade está sendo bom, uma terapia mesmo. Estou conhecendo pessoas novas, partilhando experiências de vida, enfim...aparentemente estou vivendo "normalmente". Mas... no fundo me sinto esquisita. Está me doendo demais a saudade do meu filho. Fico imaginando se ele estivesse aqui, como ele estaria crescido, quais seriam suas "manias" do momento, as coisas que gostaria de estar fazendo...será que seriam mais ou menos as mesmas de que gostava, ou seriam diferentes? Que filmes estaríamos assistindo juntos, que passeios faríamos...enfim, como estaria nossa vida? Queria levá-lo lá no meu trabalho e apresentar pra todo mundo, vê-lo também fazendo novas amizades com os filhos das minhas novas colegas. Isso me traz muita tristeza, pois na verdade tenho saudade do que vivemos, e também do que não vivemos. Parece que não vivo completamente "nem "do lado de cá" da vida, e nem "do lado de lá". Mas... agradeço a  Deus por me conceder a graça de sonhar bastante com meu filho. Em alguns deles eu sonho que ele "voltou", e que eu conto tudo o que aconteceu enquanto ele não esteve aqui. Em outros sonho com ele me dizendo que logo estaremos juntos novamente. Em outros ainda, sonho com a rotina que tínhamos. Isso ajuda a amenizar um pouquinho a saudade, mas ao mesmo tempo faz com que ela se torne mais intensa. Confesso que tive medo de que o mundo me distanciasse um pouco do meu filho, que ele se tornasse uma lembrança cada vez mais longínqua, mas vejo que por mais que o tempo passe e que coisas novas aconteçam na minha vida, as lembranças continuam mais vivas do que nunca, e o amor que sinto por ele é cada vez maior... e sempre será.

(a imagem acima foi tirada do google images)

8 comentários:

  1. Olá minha amiga Aline...

    Realmente essa distância nos faz sentir que o tempo é cruel demais.
    Sei que DEUS não nos abandonou e se ELE pemitiu que passassemos por algo tão avassalador algum propósito tem não tenho a menor duvida disso.Suas palavras me emocionam pois é exatamente assim que me sinto..
    Nesse momento me encontro no quarto do meu filho escrevendo essas palavras e parece que ele vai entrar e fazer sua spalhaçadas,como ele me faz falta.
    Que DEUS possa nos amparar e nos manter firmes esperando que amanhã possa estar menos amargo o gosto da vida.
    Pra tds vcs um natal de paz e um 2012 de mta luz!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Aline querida, impossível não se emocionar com seu relato, não somente porque suas palavras traduzem o mesmo que penso e sinto, na verdade, me emociono também por essa notícia tão boa em saber que você está tentando uma nova vida, fico muito feliz por você, em estar se permitindo viver, recomeçar... parabéns, minha querida, por essa atitude positiva, de grande força e determinação. O Brilho, lá de cima, deve estar te aplaudindo e muito orgulhoso de você, tenha certeza.
    Boa sorte, torço por você sempre.
    Deus te abençoe nessa nova jornada!
    Força e fé...
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  3. Aline...que bom que começou a trabalhar tenho certeza que teu Brilho está mto orgulhoso da mãe que tem...eu sinto exatamente tudo o que tú escreveu...as vezes doí tanto quando vejo que aquele desenho que passava na TV a 2,3 anos atrás que o Kauã adorava já foi trocado por outro!Tb queria que o tempo parasse de me empurrar...que as coisas continuassem como eram..a mudança nos faz ter medo que nossos filhos pensem que poderemos algum dia equece-lôs com tantas "novidades"..mas sabemos né amiga que a saudade e nosso amor só aumentam...te cuida flor e bom trabalho!!Que teus colegas sejam ótimos amigos..amigos são anjos em nossas vidas!

    ResponderExcluir
  4. Deus dá-nos a capacidade de "aguentar" uma
    perda tão dura, porque não é justo que uma
    criança "parta". Mas temos que gerir essa
    perda e continuar a vida, porque é a prova
    que Deus nos pede...
    Cheguei ao seu blogue e dou com esta sua
    situação, e isso me inibe um pouco no que
    possa escrever.
    Apenas lhe desejo força e luz para atravessar
    esta data, que talvez seja ainda mais difícil.
    Um grande beijinho
    Irene

    ResponderExcluir
  5. Aline, minha amiga muito querida!
    Hoje, vim deixar meu sincero desejo de um Bom Natal cheio de luz e que o Ano Novo seja repleto de amor, esperança e muita paz, para você e sua família!
    Que Deus esteja sempre presente em sua vida guiando seus passos e renovando suas forças e sua fé!
    Agradeço de coração por sua amizade e carinho.
    Um abraço muito carinhoso para sua avó e sua linda família.
    Um beijo com imenso carinho pra você!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Aline,
    Passei para te deixar meu carinho, desejando que estejas bem e que seus dias sejam cheios de bênçãos e de muita paz!

    Saudades de você...

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Querida Aline...
    Certo dia conversando com o Frei Estevão meu pai espiritual
    ele me falou quando vc sonha com os nossos entes queridos são doses homeopaticas que Deus nos manda para acalentar um pouquinhos os nossos corações doloridos.
    Estou muito feliz que está trabalhando e se sentindo melhor.
    Mandei essa semana um agradinho para vc ...
    Bjs te amo.

    ResponderExcluir
  8. Aline que bom que voce sonha sempre com o seu filho, eu nunca sonho com meu Thadeu, não entendo,peço tanto, tanto, mas só sonhei uma única vez, no dia que completou um mês da sua partida.
    Amiga ,fez 1 ano no dia 03 de dezembro de 2011 que o meu Thadeu me deixou, mas sinto tanta dor que parece que foi ontem, fantástico o que você escreveu : "Parece que não vivemos nem do lado de cá, e nem do lado de lá ". É assim mesmo que me sinto, empurrada para a "vida" aqui.
    Deus te abençoe, estava com saudades de você, beijo.

    ResponderExcluir