sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O início do calvário...desabafo.

   A perda de um filho faz com que passemos a enxergar o mundo de uma maneira estranha. Passamos a prestar mais atenção no sofrimento dos outros, aprendemos a nos colocar no lugar das pessoas que vivem situações difíceis. Pelo menos pra mim, felicidade verdadeira mesmo não existe neste mundo. Porque passei a me colocar no lugar das pessoas. De todas as pessoas. Se pensarmos bem, como existir felicidade, se nunca todos estarão felizes? Enquanto alguém está transbordando de alegria, outro está morrendo. Enquanto estou comendo, tem uma, ou muitas crianças morrendo de fome. Enquanto uma mãe dá à luz um filho, outra mãe chora a perda de seu filho. Enfim, felicidade é realmente uma ilusão, simplesmente não existe neste mundo. Mesmo nos momentos felizes sempre existirá alguém sofrendo. É terrível dizer isso, mas me sinto mais "incluída" no mundo quando as pessoas estão tristes, do que quando a maioria está feliz. Isso pode estar parecendo um desabafo, e realmente o é. Acho que é por causa dessa época. Há dois anos atrás, nosso calvário já tinha começado. Nosso filho já apresentava os primeiros sintomas da leucemia, que começou a se manifestar com uma febre alta e infecção de garganta. Meu Deus, como poderíamos imaginar que o que parecia relativamente "simples" de se tratar, como uma dor de garganta, tão comum nas crianças,  fosse terminar com a perda de nosso filho? Como poderia imaginar que uma criança forte como ele fosse ter uma doença tão maldita como o câncer? Tantas perguntas e NENHUMA resposta. Nunca nessa vida vou saber porque isso tudo aconteceu, porque passou esse vendaval e levou nosso filho embora. E mesmo que soubesse, talvez não acharia justo mesmo. Vai ver que é por isso que não tenho essas respostas, vai ver que elas simplesmente não existem. Ou se existem, não posso tê-las agora. Enquanto isso estou aqui, tendo que sobreviver, tendo que tocar a vida, com essa imensa saudade que aos pouquinhos vai me destruindo por dentro. Um dia isso tudo acaba mesmo. De um jeito ou de outro, isso vai terminar. Só me resta esperar, só isso.
     

5 comentários:

  1. Amada nem sei o q te dizer ,sempre passo por aqui pra ler seus posts, nunca comentei ,por n ter palavras q possam amenizar a sua dor,acho q foi por isso ,mas hj quero te deixar um grande abraço, se n posso te dizer nada q va te ajudar deixo com vc minha solidariedade e meu carinho. Que Jesus seja sua rocha e seu escudo

    ResponderExcluir
  2. Eu perdi meu único filho, a menos de 2 meses... 16 anos, foram executar o pai dele e ele estava no carro... uma bala só o matou.
    Sofro muito... porém, existe algo que me conforta Deus sempre sabe o que faz... e essas resposta existem sim, vou te contar algo...
    Uma irmã da minha igreja, me contou que ela perdera seu único filho ( assim como o nosso)e estava muito mal. Pedindo resposta a Deus, ela sonhou... sonhou que estava no meio de uma praça com muitos mendigos e drogados e ao estender a mão para um deles, ao olhar nos olhos quase não o reconheçeu pq estava horrível, ms era seu filho.
    E ela tentou se aproximar e ele não o deixou, ela chorou.
    Deus com carinho a respondeu, colhi seu filho antes da vida o transformar nesse homem terrível.
    Ela chorando agradeçeu a Deus pelo cuidado.

    Na minha vida não é diferente, questionei pq Deus não atendeu minha oração protegendo meu filho do mal, e sabe o que Ele me disse que ouviu sim, pq vrs vzs tb pedi que não permitisse que ele perdesse o brilho de um homem de bem e que não seguisse os passos do pai.
    E Ele estava cumprindo o que eu havia pedido, sendo que para meu filho não sofrer, eu teria que sofrer...
    Espero ter te ajudado cm essas palavras, tenho certeza... eles estão bem e nós tb ficaremos...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline...entendo o q vc se sente qnd diz se sentir "incluida" perto de pessoas tristes...qnd encontramos alguem triste,e principalmente qnd conhecemos mãe "orfas" retiramos a capa de "fortes,guerreiras", essa que usamos para conviver com nossos familiares e amigos..nessa hora falamos tudo o q esta guardando, tudo o q sufocamos todos os dias para seguir trabalhando,estudando..vivendo...
    Ai amiga a verdade é que nada nos conforta, nada diminui nossa dor, nada diminui essa saudade..nada beijos florzinha fica com teu anjinho por perto smp smp!!

    ResponderExcluir
  4. Aline minha querida, nada posso dizer que possa serenar o seu coração pois me sinto EXATAMENTE como você. destruída, a vida se tornou um fardo pesado demais sem o meu filho.
    Só posso mesmo colocar você nas minhas orações como sempre faço e te desejar força por que como bem dissestes , um dia esse sofrimento acaba, de um jeito ou de outro.
    Só nos resta esperar...
    Deus te abençoe e te fortaleça , um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Minha querida Aline, adorei sua visita! Obrigada pelo carinho e presença.
    Seus textos sempre me comovem muito e sei que nada do que eu disser vai aliviar seu sofrimento, mas posso avaliar o que você sente pois vivenciamos a mesma dor, choramos as mesmas lágrimas e sentimos a mesma solidão. Nossa caminhada é dura, árdua, sofrida, mas um dia realmente isso terá um fim, e também acredito que felicidade completa só a teremos na vida eterna, somente lá encontraremos a felicidade plena e perfeita, e todos nós poderemos alcançá-la um dia, cada um de acordo com a sua caminhada. Temos o livre arbítrio para escolher o caminho que iremos percorrer nesta estrada da vida... o nosso caminhar somente dependerá de nós mesmos.
    Que Deus nos mostre e sempre nos direcione para o rumo certo. Peço a Ele que você tenha força e coragem para tocar sua vida. Mesmo com esse vazio e morrendo de saudades de nossos queridos filhos, temos que continuar. A gente cai sim, mas levanta e segue em frente, na certeza de que o dia do feliz reencontro chegará.
    Que Deus a abençoe sempre!
    Beijo imenso!

    ResponderExcluir