domingo, 7 de outubro de 2012

Tristes situações de uma mãe que perdeu seu filho

   Só quem perdeu um filho sabe o quanto situações aparentemente rotineiras podem se tornar um verdadeiro martírio. Quando somos obrigadas a recomeçar uma vida, ou melhor, uma espécie de "vida pela metade", também somos expostas a situações bem tristes e constrangedoras. Primeiro que sair na rua, ver o mundo, as coisas, e saber que não temos mais a pessoa que mais amamos é uma tortura. Vemos mães de mão dadas com seus filhos, ou uma turminha de amigos que lembram nosso filho com os amiguinhos dele, e muitas outras coisas,tudo isso nos deixam no chão. Trabalho com o público, e de vez em quando alguém pergunta se tenho filhos...especialmente perto do dia das mães. E então tenho que responder que perdi meu único filho, e a pessoa fica sem graça, tenta me consolar, mas não adianta, o meu dia acaba ali. Mas o que mais me tortura mesmo, é quando uma pessoa que não me vê há muito tempo, que estava acostumada a me ver sempre junto com meu filho, e,sem saber o que aconteceu, me pergunta por ele.  Ah, meu Deus, como é duro ter eu mesma que dar a notícia de que ele partiu! E o pior é a reação da pessoa...que fica chocada, pois não consegue acreditar que aquele menino lindo e forte possa ter ido embora assim...me pergunta como tudo aconteceu...e eu ali, me sentindo como em um interrogatório implacável, tendo que dar explicações que nem eu mesma tenho, pois também eu não entendo o porquê de tudo isso ter acontecido. Quando vejo uma pessoa na rua que não vejo a algum tempo, procuro ir para outro lado, quase fujo mesmo, para não ter que passar por essa situação. É claro que a pessoa não tem culpa de perguntar, mas realmente procuro evitar isso. Posso algum dia ter fingido que não vi uma pessoa e ela ter percebido, e achado que sou antipática ou mal educada, peço perdão, mas é muito difícil pra mim, procurem entender...queria que tivesse escrito na minha testa que tive um filho maravilhoso, mas que ele não está mais aqui, assim todo mundo saberia de tudo e não precisariam perguntar. As mães que passam por isso, se puderem comentar como enfrentam essa situação de ter que explicar o que aconteceu com seus filhos, agradeço muito. Preciso de ajuda, pois não posso fugir das pessoas assim, mas não estou conseguindo encarar essa realidade.

9 comentários:

  1. Olá minha linda e querida amiga!
    Vim agradecer sua visita e o seu imenso carinho. Adoro! Obrigada pelas palavras sempre tão generosas, e também por seu lindo comentário sobre a foto da minha Thais, fiquei muito feliz!
    Quanto a sua postagem, devo dizer que o seu relato me deixou triste e bastante preocupada em saber que vc está enfrentando essa grande dificuldade que te causa tanto transtorno e aborrecimento. Gostaria muito de poder ajudá-la amiga, mas confesso que, ao contrário de você, isso não me incomoda, sabe Aline, falo sinceramente, eu até gosto muito quando tenho essa oportunidade de poder falar da minha filha, da minha saudade, isso me conforta muito. É claro, que muitas vezes eu também evito falar com as pessoas, em certos momentos em que sei que não posso e não devo estar me emocionando, como por exemplo, em horário que estou indo para almoçar e logo após sair do restaurante, pois costumo sempre almoçar fora há muito tempo, e agora mais do que nunca não consigo almoçar em casa sozinha, não tenho condições, os horários de refeições são muito difíceis para mim. Desculpe o meu desabafo. Mas, o que posso dizer a você é que cada pessoa é uma pessoa e cada um sabe dos seus sentimentos e emoções, e o que verdadeiramente é melhor para si. Por isso, acho que vc não deve ficar se preocupando com o que os outros estejam pensando, viva a sua vida, temos sim que procurar agir de forma correta com as pessoas que conhecemos, com todas aliás, mas também temos que pensar em nós, que isso não venha nos prejudicar e tornar nossa vida mais difícil do que já é... Acredito que seguir o nosso coração é sempre o melhor caminho. Precisamos ter paz e serenidade, isso é o que realmente importa.
    Sinto muito não poder te ajudar minha querida, descupe. Saiba que torço muito por você e te guardo dentro do meu coração. Obrigada por sua amizade.
    Muita luz, sempre!
    Um beijo enorme pra você.

    ResponderExcluir
  2. Olá Aline querida,
    Passei para deixar um abraço cheio de carinho e meu desejo de muita paz em seu coração.
    Estaremos sempre juntas, amiga.
    Beijos,

    Muita luz!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga do coração!
    Passando para te deixar um abraço apertado e desejar um final de semana repleto de boas energias!
    Aproveito para dizer que o meu post atual é uma homenagem a minha Thais pelo seu aniversário e gostaria muito de compartilhar com você. Se puder, passe lá.
    Deus a abençoe sempre!

    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  4. Aline, minha querida!
    Hoje vim agradecer sua carinhosa visita, que sempre alegra o meu coração. Obrigada pelas palavras, minha amiga.
    Que a paz de Deus seja constante na sua vida!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Aline...

    Vim te dar meu abraço carinhoso e te dizer que procure não dar tanta importância aos que os outros vão pensar ou reagir ao falar da partida do seu filho.Também trabalho(agora não mais),com o publico e como você também tive dificuldades.Se me perguntavam se estava bem eu respondia que sim eles faziam ar de estranheza,mas minha vontade era dizer não eu não tô bem,tudo foi ficando complicado e achei melhor parar com meu trabalho,era condutora escolar,você então imagina né?Se te der vontade de chorar,faça.Sua vida pertence a você e o que faz dela não importa aos outros somente a ti e aos que te amam e querem seu melhor.Você já procurou alguma ajuda profissional,pode ser bom pra você desabafar com alguém que não conheça nada de você.Espero que você tenha muita força pra continuar lutando e fé minha amiga muita fé DEUS está com você e seu anjinho também!!!
    Abraços e fica em PAZ!

    ResponderExcluir
  6. Eu quero gritar por SOCORRO e não consigo!
    Perdi meu filho Eduardo, lindo, amoroso e feliz aos 21 anos de idade numa fatalidade em Angra dos Reis.
    Minha vida, aquela onde eu era extremamente feliz, pregava e fazia o bem, construi uma linda familia, esta vida esta perdida tambem.É como se Deus tivesse levado a vida de meu filho e a minha tambem so que me deixou aqui neste plano. Tenho de me reconstruir, mas como?
    É como se toda a sabedoria e a espiritualidade que eu achava que tinha desaparecesse para dar lugar a um buraco enorme sem respostas e do qual nao consigo sair.
    Grata por ter uma filha linda , meu marido, minha irma, meus pais e nossa familia que e muito unida e vive com muito amor, mas eu nao estou conseguindo. Precisava de uma mensagem espiritual, para dizer porque meu filho se foi e onde ele esta, pois assim teria mais paz para segui adiante.
    Minha missão com isso tudo náo sei mais, mas espero um dia entender e aceitar.
    Procurei uma psicologa especializada em luto, nem ligou pra mim, desisti dela e dai comecei uma busca desenfreada por ajuda aqui na web.
    Perdoem o desabafo mas nao sei a quem recorrer, ainda estou nos primeiros dias de luto e apavorada diante do futuro que me aguarda.
    Meu filho deixou uma energia de amor tão profunda que uniu todos os amigos e toda a nossa familia e este sem duvida foi seu maior legado, viver na luz, no amor, e mostrar que a vida era pura felicidade.
    Voces tem minha gratidão e meu apoio incondicional, obrigado por este pequeno espaço
    Andrea

    ResponderExcluir
  7. Eu sei a dor que é perder um filho , a sete meses atraz perdi meu primeiro filho recém nascido o sonho da minha vida ainda lembro a cena dele na incubadora nem se mexia ,, entubadinho era tanta dor no meu coração ele nem se mexia ,mas ele era lindo o Deus , tinha acabado de fazer uma cesariana , liguei para meu marido pois a medica disse , que ele corria risco de vida , ele veio desesperado , parecia coisa de Deus meu marido nem tinha visto ele com os olhinhos abertos. Assim que ele chegou a medica autorizou a entrada dele na uti neo natal . Quando ele colocou as mão na incubadora e pegou na mãozinha dele ele e chamou meu finho é o papai ele abriu os olhos e abria a boquinha parecia que queria falar com pai dele e comigo foi tão duro ver isso .... depois de algumas horas ele veio a falecer esta duro mas eu e meu marido estamos nos apoiando para conseguir superar esta dor mas nunca iremos esquecer pois foi um anjo que passou na minha vida , e que um dia iremos nos encontrar .

    ResponderExcluir
  8. SIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre AM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que AM venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele AM não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa. Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir