sábado, 6 de abril de 2013

6 de abril...antes alegria e festa, agora tristeza e saudade

  Hoje meu filho estaria completando 13 anos. Desde que ele se foi, já é o quarto aniversário em que, ao invés de toda aquela alegria e comemoração, só há saudade e tristeza. Sei que devo agradecer a Deus por ter me dado o maior presente que poderia ter recebido, a dádiva de ter sido mãe de uma criança tão linda e especial como era o meu filho, e realmente sou muito agradecida. Mas como não me entristecer, se hoje ele não está mais aqui? Era tudo o que eu queria, poxa! Queria poder acordá-lo com abraços, beijinhos e cheirinhos, dizer a ele o quanto o amo, ver seu sorriso ao cantar parabéns ao lado da família e dos amigos que ele tanto amava, enfim, vê-lo feliz ao receber o carinho de todos. Tudo isso era maravilhoso. Mas tudo isso acabou, e foge do meu entendimento por que Deus permitiu que ele fosse embora. Por mais que eu tenha fé, que para tudo isso deve ter uma explicação, não consigo aceitar. Continuo vivendo porque não tenho opção, mas a verdade é que está difícil, e tem dias que são piores ainda, como hoje. Mas continuo na esperança do reencontro um dia, em algum lugar, porque só o que me resta é essa esperança. TE AMO FILHO, POR TODA A ETERNIDADE!


(Imagem retirada da página do Facebook "Mulheres feridas que voam-reaprendendo a viver depois da perda de um filho", da querida Cássia Cohen.)

11 comentários:

  1. Com certeza seria maravilhoso poder comemorar com nosso querido brilho,mas...
    A unica coisa que nos resta a fazer é realmente guardar na nossa lembrança aqueles momentos tão alegres que passamos com ele e esperar porque um dia chegara a nossa vez de nos despedirmos desta casa terrestre(corpo) para habitarmos eternamente com o senhor. Que Deus continue te confortanto, dando paz ao seu coração. A maior prova da nossa confiança é quando descançamos em Deus quando não entendemos a sua Soberana vontade. Que Deus nos ajude a descançar e confiar nele. Amém.

    ResponderExcluir
  2. nossa... faço de suas palavras as minhas.. não perdir um filho.. perdi minha mãe.... como doi.. não é, os dias passam e a dor so aumenta... é muito injusto.. grande abraço.. que seu coração seja confortados...

    ResponderExcluir
  3. Aline querida,
    Estou atrasada, mas cheguei...
    Que linda homenagem com esse belo bolo Celestial para o seu amado filho. O Brilho deve ter ficado muito feliz! Que ele esteja bem, na paz, e brilhando cada vez mais na sua caminhada, conquistando novas etapas no Plano Astral.
    A saudade dói... e como dói, mas por mais difícil que seja precisamos aprender a conviver com essa dor. Sempre com fé e esperança de que um dia estaremos novamente junto de nossos queridos filhos.
    Força minha amiga. Confiemos em Deus!
    Sinta o meu abraço e meu carinho.

    ResponderExcluir
  4. Olá Aline, hoje é um dia muito triste para nós "mães". Passei por aqui para deixar o meu abraço e um beijo em seu coração sofrido e dizer-te o quanto és valente. Como o poema abaixo que postei no meu facebook. (Deus esteja com você).
    É preciso ser valente para entender um Deus
    que nos leva de repente a mesma vida que deu.
    Que plantou uma semente e com a própria mão colheu.
    É preciso...
    É preciso ser valente para enfrentar o mundo.
    Entender que ele nasce e morre a cada segundo.
    O que nos parece o fim
    Pra ele é o começo de tudo.
    É preciso...
    É preciso ser valente pra enxergar no escuro
    Ver a vida como ela é.
    E acreditar que há futuro,
    se pra nós o fruto é verde pra Deus deve estar maduro.
    É preciso...
    É preciso ser valente para aceitar sua vontade,
    Mesmo quando dói na gente e rouba nossa preciosidade.
    Ontem estava aqui presente e hoje
    já virou saudade
    Não morreu não, não morreu.
    Apenas se encantou
    virou estrela,
    em estrela se disfarçou.

    (Cacau Pinheiro)

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga tão querida,
    Desejo de coração que, ontem, seu Dia tenha sido de muita paz e abençoado por Deus! Com certeza, é uma data muito sofrida para nós, dói demais o vazio que ficou em nossa vida, mas sabemos que, como antes, nossos filhos amados estavam junto de nós, nos abraçando com seu imenso amor.
    Que o Pai continue nos iluminando e nos dando força para continuar. Que Ele esteja sempre com você!
    Um abraço apertado e carinhoso desta amiga que te adora.

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline,que homenagem linda para seu filho.
    As datas são difíceis de enfrentar,mas quando chega o dia de comemorar o aniversário sem ter ao nosso lado o protagonista da história é sim insuportável.
    Gostaria de poder compartilhar seu bolo celestial que eu achei maravilhoso pra postar no blog do meu filho na homenagem que prestarei na passagem do seu aniversário,será que eu posso?
    Espero uma resposta sua e gostaria muito de receber sua visita viu??
    VOCÊ SUMIU?
    beijos no seu coração!!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá Aline, minha linda amiga!
    Hoje passei por aqui para te desejar uma quinta-feira iluminada, cheia de esperança e muita paz no seu coração!
    Dia 30 de maio fez três anos que minha Thais partiu, é difícil acreditar, como dói essa separação... a saudade é uma constante em nossa vida, não é Aline?! Que o Eterno Pai nos ampare sempre!
    Um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  8. foi a primeira vês que entrei pois meu sobrinho morreu e voltei do enterro procurando não sei alguma coisa na net pra lé pra distrair eu perdi um filho com um ano e três meses foi meu primeiro filho pedro Henrique como ele era lindo morreu de catapora contando ninguém acredita mais espero conversar com vc de novo fica com DEUS .

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida Aline,
    Como vai, minha amiga? Saudades de você!
    Passo para deixar um abraço e o desejo de dias abençoados e felizes. Sinto sua falta, se puder apareça, sua visita sempre me faz feliz.
    Um beijo muito carinhoso e muita paz!

    ResponderExcluir
  10. SIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre AM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que AM venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele AM não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa. Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir
  11. SIMPATIA PRA PESSOA AMADA SE ARREPENDER E VOLTAR LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo, mas… funciona mesmo! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela também funcionou! AGORA VEREMOS…Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)… Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (Venha cá ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que Desenterre AM de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, Apaixonado e Arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que AM venha para MIM, afaste todos aqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele AM não pense mais nos outros… mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém…). Publique esta simpatia por três vezes, basta copiar e colar por três vezes em in forum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa. Ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE ama, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manhã esteja preparada para o maior choque de sua vida! Se romper esta corrente terá má sorte no amor. Deus vai lhe abençoar e sua vida não será mais a mesma.

    ResponderExcluir