terça-feira, 5 de julho de 2011

O florescer da cerejeira

     O florescer da cerejeira, na cultura japonesa, é uma metáfora para a vida, florescendo brilhante antes do outono inevitável. O florescer da cerejeira é a mais pura manifestação de beleza, entretanto, a flor enfraquece rapidamente e é espalhada pelo vento. A flor da cerejeira é uma lembrança de que a vida é passageira, e por isso devemos viver o presente e apreciar todo minuto se despertando, pois podem ser nossos últimos momentos. (fonte: atattoo.blogspot.com)
   Achei muito belo este significado, por isso resolvi postar. A cerejeira aqui de casa está repleta de flores. Todos os anos a natureza nos presenteia com toda esta beleza. Eu gostava de ficar com meu filho observando esta maravilha, como os pássaros e as abelhinhas gostam de ficar voando ao seu redor, sugando o néctar das pequenas flores. Minha mãe também amava esta árvore, cuja muda lhe foi dada pela minha avó paterna. Agora esta beleza se tornou triste, pois quando olho para a árvore, penso em todos, que já partiram. Isso é doloroso. Mas não deixa de ser belo, mesmo sendo triste...
            Ambas as fotos são da cerejeira do jardim aqui de casa    

3 comentários:

  1. Oi Aline.
    Desculpe fui ser sua seguidora no teu blog e como com74 anos e pouca experiencia em computador e clicando na foto apareceu Atividades no amor e saudades qualquer coisa retire Aline ok.
    Com carinho Zelinda (oordenadora GRUPO ASDL Curitiba Pr.)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline:
    Fiquei muito emocionada com a tua história, gostaria muito de poder te ajudar de estar perto de vocês de dar o meu ombro amigo e compartilhar esse momento tão difícil, as pessoas que estão de fora só tenham uma noção da nossa dor a dimensão só nós sabemos.
    Temos um mural no nosso blog para mãezinhas especiais, deixe seu recadinho hoje vc tem um pedacinho teu no céu intercedendo, e olhando por vcs.
    Conte sempre com a minha ajuda tudo, que é compartilhado é amenizado.
    A dor de uma mãe é igual em qualquer lugar do mundo doi e doi muitoooooooooooo.
    Com carinho Zelinda (coordenadora do Grupo Amigos Solidários na dor do Luto) Curitiba Pr.

    ResponderExcluir