quarta-feira, 22 de junho de 2011

Saudade...

   Filho, tenho saudade de todos os nossos momentos...saudade de ver seu sorriso, do seu olhar doce, da sua voz, de dormir e acordar sentindo seu cheirinho. Saudade das nossas conversas, das nossas risadas, e até das malcriações. Saudade de brincar com você de vídeo game, cabra-cega, pique-esconde, trunfo, piratas, adedanha, forca, e tudo mais que brincávamos juntos. Saudade de te dar banho, escolher sua roupa, fazer topete com gel no seu cabelo e você mandando fazer de novo porque tinha ficado torto. Saudade de te levar para escola, de te buscar, e te levar na pracinha depois para brincar com seus amigos, e você não queria vir embora até que o último amiguinho fosse. Saudade de fazer as coisas que você gostava de comer, era só escutar o barulho da batedeira e você logo ia na cozinha saber o que eu estava fazendo de bom. Saudade de quando íamos ao mercado comprar seus lanchinhos da escola, seus biscoitos favoritos, seus danoninhos. Saudade de quando saíamos, e ameaçava chuva, nós vinhamos correndo para casa, e quando acabávamos de chegar a chuva caía, e você dizia "e chegou a chuva..."eu te abraçava e parecia que podia te proteger de todo o mal do mundo. Saudade de sair na rua e ouvir as pessoas dizendo "nossa, como seu filho está grande, daqui a pouco está maior do que você..." Saudade de ir nas reuniões da escola, e você indo dar uma espiadinha para ver se eu estava lá...e eu sempre estava, e você ficava feliz de me ver. Saudade de preparar seu aniversário, comprar seu ovo de Páscoa, ir nas lojas procurar o presente que você tinha me pedido e depois escondê-lo para que você não visse antes da hora. Saudade de assistir desenhos e reportagens sobre animais, de quando nós ríamos quando aparecia algum bicho diferente. Saudade de ver você correr pra mim quando entrava uma mariposa dentro de casa. Saudade de quando você me pedia para ler inglês para ajudá-lo a passar de fase no vídeo game, e lá ia eu tentar traduzir com o dicionário, e às vezes traduzia errado você ficava nervoso, mas depois acabava conseguindo e nós ríamos muito. Saudade de brincar com seu pezinho, de contar seus dedinhos compridinhos e redondinhos nas pontas igualzinho aos do papai. Saudade dos nossos passeios, no zoológico, no Parque Aquático, e das nossas caminhadas perto de casa mesmo. Saudade das festinhas da escola, da catequese. Saudade dos seus desenhos de monstros, das suas inúmeras cartinhas dizendo que me amava, e do desenho que costumava fazer da nossa família, eu você e o papai, cada um com um coraçãozinho acima da cabeça. Saudade de encher sua piscininha, e você me dizendo para jogar os brinquedos e ficar lá te olhando brincar, e eu toda hora levando suquinho e frutinhas para você. Saudade de ver muitos brinquedos espalhados pelo chão, e em todos os lugares da casa. Até hoje quando vou mexer no jardim, às vezes ainda acho algum pequenino brinquedo que estava escondido atrás de alguma planta. Saudade de te ajudar com os trabalhinhos de casa. Saudade de passear com você no "trenzinho da alegria" e no parquinho no dia das crianças. Saudade de ouvir você dizer que quando crescesse gostaria de ser veterinário, biólogo e "escalador de montanhas". Saudade de ver você tão feliz quando seus primos vinham brincar com você. Saudade de te pegar no colo mesmo você já sendo tão grandão. Saudade do carinho que você gostava de fazer no meu nariz quando estava com sono ou assistindo tv. Saudade de quando você acordava e logo me chamava, só para eu ir lá te abraçar, te beijar e te cheirar e começar bem o dia. Saudade de ouvir você dizer "mãe, te amo..."
     Saudade...é a minha vida agora, resumida em uma palavra. 
                                 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi..Aline lendo teu poste lembrei de qnd o meu Kauã fazia o mesmo q Marcelo...sempre pedia pra eu refazer o topete pq estava torto..Faz 1ano e 7 meses q tudo mudou e eu me pergunto sempre cm consigo sobreviver..cm consiguimos sorrir pra nossos maridos,amigos se por dentro estamos em pedaços..ai guria qnd lembro da vida q eu tinha ai Deus quanta saudade..Espero q tenhamos forças sempre pra seguirmos..Linda a cartinha de Marcelinho...Bjs com carinho

    ResponderExcluir
  3. oi Aline! Aqui é a tia Paty. Só descobri seu blog agora e já chorei horrores, não pelo o q vc escreveu, mas pela falta q nosso gato faz em nosso meio. Até o mês passado eu ainda guardava os slides com fotos dele mas ao formatar, perdi e fiquei muito chateada. Saiba q oro sempre pra Deus t fortalecer nessa jornada tão difícil! Bjs e conte comigo sempre!!

    ResponderExcluir