sábado, 4 de junho de 2011

Fé e sentimentos

     Nesta difícil jornada que estou tendo que encarar, frequentemente fico confusa a respeito de meus sentimentos e de minha fé. Tem dias que acordo melhor, e consigo fazer minhas tarefas normalmente, porém tem dias que se pudesse nem levantaria da cama. Todos os dias tenho saudades do meu filho, mas em alguns momentos parece que ela vem tão forte, dá um aperto no peito tão grande que parece que vou sufocar. É terrível saber que não há solução para isso, e que a minha vida inteira será assim. Dizem que a dor ameniza com o tempo, mas acho que não é bem assim não. Na verdade, nós que sofremos vamos nos calando aos poucos, pois percebemos que não podemos fazer nada para trazer quem amamos de volta. Já choramos, gritamos, fizemos "pirraça" pra Deus e todo mundo, e de nada adiantou. Então, quem vê de fora pensa  ah, ela já está superando, olha lá, já está fazendo as coisas normalmente. E aí acham que o sofrimento amenizou. Mas ele silenciou, somente.
   E o que dizer da fé? Não que eu a tenha perdido, não deixei de acreditar em Deus. Mas as coisas mudaram muito. Não peço mais nada a Ele, só agradeço. Se Ele não pôde atender ao meu maior desejo, deve ter um motivo muito forte para isso. Então, a partir de agora aceito os desígnios dele com resignação, e quando a vontade dele coincidir com alguma vontade minha, agradeço. Se as coisas acontecem conforme a Sua vontade, Ele não vai mudá-la para realizar a minha.  Pode parecer que isso é falta de fé, mas é justamente o contrário. Por confiar nEle é que eu prefiro deixar minha vida em Suas mãos.
      

3 comentários:

  1. Amiga,
    Seu blog está lindo! O post também está lindo....

    Sei que as vezes é difícil de se conformar com algumas coisas, mas Deus é Maravilhoso e sabe de tudo, por mais que não faça sentido pra gente.....

    Quando puder da uma lidinha no livro de Jó, na bíblia.... Por mais que Deus nos ame, Ele permite que passemos por situações, para nos forjar e fortalecer, por isso não desanime, não pare de lutar. Deus tem planos lindos pra você!

    Você é uma pessoa maravilhosa e tem uma família linda, vamos manter essas imagens vivas em nossos corações....

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aline!...

    Me solidarizo com você, também devolvi a Deus minha linda filha, e eu sei e sinto a sua dor, a maior do mundo, a dor de uma mãe que perde seu filho(a) amado(a).
    A saudade aumenta a cada dia, e somente com muita fé e confiança no Nosso Criador prosseguiremos na nossa difícil jornada.
    Confiemos!! Deus é a nossa luz, nossa força e esperança... Ele é o caminho!!!
    Espero sua visita em meu blog, e terei prazer em vê-la como seguidora.
    Um beijo em seu coração.

    http://thaisalbuquerquememoria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aline, o seu filho é muito lindo, querida é exatamente assim que me sinto, você narrou muito bem.
    Também perdi a minha razão de viver e a partir desse momento também não peço mais nada, apenas confio,tento entender e aceitar essa provação tão grande.
    É realmente a maior dor do mundo. Tenha forças e se precisar conversar, pode contar comigo.
    Um beijo,
    Régia ( nossaestrelanoceu.blogspot.com )

    ResponderExcluir